Hytalo Santos e marido serão transferidos para presídio na Paraíba

Decisão de transferência

A Justiça autorizou a transferência do influenciador Hytalo Santos e do marido, Israel Vicente, conhecido como Euro, do CDP 1 de Pinheiros, em São Paulo, para a Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega, em João Pessoa (PB).
O casal está preso desde 15 de agosto e responde a investigação por exploração sexual de menores, trabalho infantil e tráfico de pessoas.

Como será o transporte

A mudança de unidade foi definida nesta terça-feira (26). A data exata da remoção ainda não foi informada. De acordo com documentos trocados entre a Justiça da Paraíba e de São Paulo — citados pelo g1 — o deslocamento poderá ocorrer em aeronave da FAB ou em voo comercial. Os procedimentos de segurança e escolta serão definidos antes da viagem.

Posição da defesa

Procurado pelo g1, o advogado do casal, Bruno Galhardo, afirmou que a defesa ainda não foi oficialmente comunicada sobre a transferência.

Entenda a investigação

Hytalo é investigado desde dezembro do ano passado, após denúncia anônima encaminhada ao Ministério Público da Paraíba (MPPB). Segundo ex-funcionários, adolescentes viviam com o casal em João Pessoa e produziam conteúdos para redes sociais em condições insalubres; uma adolescente teria engravidado na residência.
O caso ganhou grande repercussão neste mês após vídeo do youtuber Felca, que denunciou a adultização de crianças e adolescentes. A partir da mobilização, o Ministério Público pediu a prisão preventiva de Hytalo e Euro.

Ameaças e prisões relacionadas

Na segunda (25), a Polícia Civil de São Paulo prendeu em Olinda (PE) um suspeito de ameaçar de morte o youtuber Felca. Identificado como Cayo Lucas, ele estava acompanhado de outro homem no momento da abordagem.
Nas redes, o secretário de Segurança Pública de SP, Gabriel Derrite, afirmou que o investigado também lucrava com a venda de conteúdos sexuais envolvendo menores na internet.

CrimesJustiça

Tribuna do Poder

Cobertura em tempo real dos fatos que movem o poder: política, economia e justiça, com contexto, dados e checagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *